5 fatos sobre o Lulu da Pomerânia, o cachorro “xícara de chá”

Existem inúmeras raças de cães com muitos atributos interessantes que surpreendem você e fazem você adorá-la ainda mais. Entre eles, certamente você já parou para admirar na rua o lindíssimo cachorro Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) e você geralmente não conhece suas particularidades ou mesmo algumas curiosidades sobre a raça.

Então fique conosco e continue lendo…

Resultado de imagem para lulu da pomeraniaVocê quer saber as 5 curiosidades mais interessantes da Pomerânia?

1. Lulu da Pomerânia

Spitz anão alemão, Pomeranian Dog, Zwergspitz, Teacup ou Pomeranian Lulu são alguns dos nomes que esta raça recebeu.

A origem do nome responde ao fato de que este cão pertence à família Spitz e foi localizado, em grande parte, na região da Pomerânia Central na Alemanha. No entanto, durante a Grécia Clássica, também foi chamado de “cão maltês”.

Quanto ao que também conhecemos como “xícara de chá”, a razão para isso é que os cães com um tamanho menor que os padrões de cães considerados pequenos têm esse nome original. O Shih Tzu, Chihuahua ou Yorkshire Terrier também pertencem a essa nomenclatura.

Imagem relacionada2. Pelo de camada dupla

Uma das características físicas que mais identificam este animal é que ele é um cão com pelagem dupla camada e uma ampla gama de cores que podem tingir esse pelo. Tom avermelhado, marrom, canela, lobo cinza ou branco são algumas das possibilidades de sua pele.

No entanto, o mais impressionante é que a dupla camada de pele com uma subcamada de aparência lanosa e macia e uma camada externa mais áspera e suave.

O aspecto do seu rabo quando coberto com pelo também é uma característica identificadora do cão da Pomerânia.

Resultado de imagem para lulu da pomerania3. A raça Pomerânia era maior

Como mencionamos, atualmente, a Pomerânia é uma das raças menores, mas a verdade é que essas dimensões não eram as que o animal tinha originalmente.

Nas pinturas antigas, é possível ver cães de tamanho muito maior que o atual. No entanto, entrou no século XX, os criadores começaram a cruzar com outras raças para torná-lo cães menores. De fato, a ampla tonalidade de cor de sua pele é também o resultado dessa evolução.

4. A síndrome do cão pequeno

Talvez por causa de sua origem como um cão pastor ou wolfhound, a verdade é que esta raça é caracterizada por acreditar ser o líder do rebanho. Teimoso e corajoso, apesar de seu pequeno tamanho, é o que o torna um daqueles cães que tendem a desenvolver a “síndrome do pequeno cão”.

No entanto, ainda é um cão feliz, sociável, inteligente e muito ágil.

Imagem relacionada5. Rank 23 no ranking de inteligência

Finalmente, algo que talvez os seus cuidadores humanos queiram saber é que esta corrida alcança a 23ª posição no ranking de inteligência preparado por Stanley Coren.

Esse ranking avalia a inteligência de um cão de acordo com sua facilidade de treinamento, sua sociabilidade e outras questões similares. Nesse sentido, podemos dizer que é um cão inteligente, então, levando em conta as dezenas e dezenas de raças que existem, a posição número 23 não é ruim.

Portanto, se você tem ou quer ter um Lulu da Pomerânia, acreditamos que essas curiosidades  que mostramos, resume como esse cão é tão ENCANTADOR!