Veja como a raça Shih Tzu entende cada palavra que proferimos, agora mesmo!

Você tinha noção que os cachorros Shih Tzu entendem cada palavra que pronunciamos? Seja pela pronúncia ou pela entonação, eles são capazes de compreender precisamente o que queremos transmitir. É a mais pura verdade! Cientistas publicaram o resultado deste estudo na revista Science e elucidaram que eles usam as mesmas regiões do cérebro que os seres humanos.

A raça Shih Tzu agora está em outro patamar em relação a outros cães. Aos que pensam que os cachorros não detêm uma intelectualidade mais apurada, será preciso modificar os seus conceitos o mais rápido possível. Leve em consideração que podem existir outros cães também com essa capacidade. Resultado de imagem para shih tzu

Caso você possua um Shih Tzu em sua moradia, isso será mais uma razão para o amar muito mais; se você ainda não tem um, então decerto já está pensando em obtê-lo. Tenha em vista que pode haver outros cachorros também com esta capacidade. Sensacional, estou certo? Porém está na hora de compreender como isto aconteceu, vamos nessa?

Como essa pesquisa foi realizada

Para tal análise, treze cães foram instruídos a permanecerem quietos no momento da ressonância magnética. Ao longo do processo, eles ouviam as vozes de seus donos. Foram empregadas uma seleção de expressões animadoras numa entonação positiva e com um tom de voz padrão. A mesma experiência foi feita com palavras neutras.

O que acontece é que o hemisfério esquerdo do cérebro é capaz de distinguir as palavras, não interessa o tom utilizado. Isso indica que os cães são capazes de identificar todas palavras – as positivas tanto quanto as neutras – pronunciadas em qualquer entonação, entendendo exatamente o que significa.

Na mesma hora, o hemisfério direito entende o tom de voz e proporciona mais emoção àquilo que nossos Shih Tzu ouvem. Atilla Andics, que integra o grupo de autores da análise, esclarece: “Esta pesquisa mostra que o cérebro de um Shih Tzu não só analisa o que falamos, como também unifica dois tipos de informações para atingir somente um significado”.

Casos os quais comprovam que os Shih Tzu entendem cada palavra que dizemos

shih-tzu Não é a toa que cachorros da espécie Shih Tzu são vistos como os melhores companheiros do homem. Além de serem leais, companheiros e protetores, os Shih Tzu entendem cada palavra de seus proprietários. Ao menos, é o que indicam análises atuais realizadas com cachorros domésticos.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Portsmouth, na Inglaterra; e a outro divulgado no Journal of Current Biology, dos Estados Unidos da América; quando dialogamos com nossos cachorros, eles fazem de tudo para entender o que queremos exprimir.

Abaixo, uma relação com 5 técnicas empregadas por eles que vão muito além de sentar, deitar e permanecer. Observe:

Empatia

A capacidade de bocejar, que se acha vinculada à empatia, é uma capacidade que os cachorros aprimoraram por conviverem com seres humanos. Os estudiosos ainda não entendem bem o porquê, mas há uma teoria que considera isto uma façanha da seleção natural, que beneficiou os cães para serem capazes de entender este comportamento de seus proprietários.

Esta empatia canina também pode ser vista quando ele percebe que seu dono está infeliz, ansioso ou ferido e dá rapidamente uma resposta com relação a isto, como abanar a cauda ou se recolher próximo a ele.

Ponto de vista

Os cachorros entendem que o que nós vemos é diferente do que eles enxergam. Os cientistas chegaram a essa conclusão após análises, como o que colocou um cachorro e um ser humano em lados contrários de uma sala e, no meio, dois brinquedos semelhantes.

Um dos brinquedos estava longe da pessoa por uma barreira escura e o outro, por uma barreira transparente. Assim, quando a pessoa solicitou para o cachorro que levasse o objeto até ela, o cão selecionou o que a pessoa era capaz de ver, mesmo sem ela mostrar qual dos 2 estava solicitando.

Constatação de opinião

Não fique bravo com seu cãozinho sempre que ele se interessar em comer da sua refeição. Não é só porque ela parece mais saborosa que ele deseja se servir, no entanto porque você é o mestre e, por conseguinte, o que você gosta deve ser verdadeiramente bom. Pelo menos é desta forma que funciona na cabeça dos bichos de estimação.

Esta influência ficou evidente em vários estudos, em que os espécimes deram preferência a alimentos selecionados por seus donos.

Apontar

Os cachorros são capazes de compreender as expressões gestuais, algo que nenhum outro animal, a não ser a própria raça humana, pode fazer. E olha que este comportamento é mais amplo do que todos pensam: igualmente acontece quando exige que seu cão preste atenção em alguma coisa. Já percebeu que eles, geralmente, têm o costume de obedece à ordem?

Ciúmes

Essa é uma das descobertas mais recentes sobre os cachorros, mesmo que todo mundo já desconfiasse que eles fossem demasiadamente ciumentos. Segundo esses estudos, se um proprietário tiver dois cães e der mais atenção a um que ao outro, o cão que ganha menos carinho pode ficar ofensivo e ciumento! Segundo pesquisadores, isso é algo espetacular para um animal, já que sentimentos exigem uma determinada autoconsciência!

Como você pôde constatar, há várias evidências de que os Shih Tzu entendem cada palavra que proferimos. Basta observarmos o quanto eles são autossuficientes e bastante espertos. Isto representa um grande avanço com relação àquilo que acreditávamos.