Acampar com meu cachorro

Independentemente do verão e feriados, há pessoas que gostam de desfrutar de pequenas viagens ao longo do ano, visitando novos lugares onde as montanhas e paisagens verdes são as únicas vistas e uma tenda é o nosso abrigo.

São muitas pessoas que apostam cada vez mais por esse jeito rural de viajar. É econômico, saudável e relaxante. Mas não gostamos de viajar sozinhos e menos quando temos como animal de estimação um filhote que não queremos deixar em casa sozinho com um membro da família ou em um hotel para cães. Para evitar ficar triste, é melhor levá-los conosco para acampar.

Resultado de imagem para Acampar com meu cachorroAntes de sair

Antes de reservar qualquer camping ou procurar um local específico, certifique-se de que é legal trazer animais de estimação. Se sim, vá em frente.

Você também deve levar em consideração as várias regras que devem ser respeitadas antes de viajar com seu cão.

  • Você tem que ter as vacinas em ordem, especialmente os antirrábicos sempre à mão.
  • Sendo um pequeno refúgio, presumimos que você não vai sair do Brasil, mas se você planeja fazê-lo, você pode ter seu próprio passaporte.

Outra questão muito importante é como você vai viajar? De carro é a melhor opção para este tipo de escapadas, uma vez que o acesso a acampamentos de montanha é geralmente montanhoso e longe de locais urbanos, por isso vamos precisar de um carro para acessá-los.

Para viajar de carro com o seu peludo, você também deve ter em mente os regulamentos que existem a este respeito. O cão deve estar bem protegido para que nenhum dos seus movimentos seja impossível e não reduza sua visibilidade. Para isso, há uma grande variedade de acessórios, como transporte de diferentes tamanhos e cintos adaptáveis ​​ou cintos de segurança para o carro. Há mais opções, como a barreira de segurança de proteção com alça ajustável ou uma grade de separação.Imagem relacionada

Aqueles que têm animais de estimação sabe que a questão do pelo e baba é normal, e não desagrada a todos, mas quando falamos sobre o carro, é mais difícil de limpar, por isso é aconselhável a utilização de uma caixa estanque tanto para os bancos traseiros para o tronco no caso de terem alguma escapadita ou para evitar que sua baba e pelos fiquem no assento.

Ir acampar com o seu cão é uma boa maneira de desconectar, passar mais tempo com ele e se divertir. Você pode compartilhar uma barraca, cada um com seu colchão ou você pode comprar uma barraca específica para ele, protegendo tanto o frio quanto o calor. Com ele você pode fazer muitas atividades, já que estará ao ar livre e não haverá problemas.

Atividades com meu cachorro de acampamento

Caminhadas ou Dog trekking

Uma das atividades mais comuns quando você vai acampar é fazer caminhadas. É sempre aconselhável procurar algumas rotas de caminhada para passar o dia, uma vez que você sabe o lugar exato onde você vai acampar. Esta atividade consiste apenas em caminhar e apreciar a paisagem, por isso é ideal para fazer com o seu cão. Se a rota que você planejou é longa, lembre-se de levar uma mochila com o equipamento certo para você e seu cão como comida, água, um kit, facas e muito mais. Se você quiser, pode incorporar seu animal de estimação um cinto especializado para caminhar ao ar livre em conjunto ou simplesmente colocar um cinto especial com diferentes cavidades para armazenar objetos. Assim, seu animal de estimação também pode transportar parte do material.

Nadar

Se o tempo estiver bom, a temperatura da água é suportável e você tem um lago ou rio nas proximidades, um mergulho é ideal para se refrescar após um dia inteiro de exercício. Nade com seu cachorro ou tente pegar algo para o jantar, será divertido.

Resultado de imagem para Jogar bola cachorroJogar bola

Bola, pau ou pedra. Seu cão vai amar que você joga com ele jogando qualquer coisa que ele pode pegar. Caso esteja em um grupo de pessoas, você pode jogar futebol. Aposte em quem ganha mais pontos.

Todas essas atividades são ideais para você e seu animal de estimação. Você se desconectará do mundo urbano estressante para entrar na natureza, onde praticará esporte, relaxará e desfrutará de belas paisagens. Se você tem uma câmera esportiva, registre todas as atividades que você faz. Você pode até mesmo colocar um cinto especial para câmeras esportivas em seu animal de estimação e gravar tudo o que você faz. Quando você voltar da viagem, monte um vídeo da sua grande aventura feita por você e seu cachorro. Será uma ótima lembrança.